FIB

Publicação semestral do Curso de Comunicação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) ISSN 2179-8753
Você não está logado no momento. Efetue login ao lado (Clique aqui para criar uma nova conta)

Cursos de Comunicação

Curso

Publicidade e Propaganda é uma área profissional onde as atividades se realizam através dos Meios de Comunicação: Jornais,Revistas, Televisão, Rádio e de outros veículos de divulgação específicos da área: Outdoors, Folders, Banners, Cartazes e os pontos de venda com seus Displays. Publicidade e Propaganda também trabalha com a área de Marketing e Vendas visando fornecer informações, desenvolver atitudes e criar ações benéficas para o público consumidor. O curso procura formar profissionais aptos a trabalharem em empresas comerciais de qualquer ramo de prestação de serviços; instituições públicas ou particulares; nas empresas e ou meios de comunicação que têm como cliente o mercado consumidor.
 
História
 
O Curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda teve início na FIB em 2003, com objetivo de atender pessoas residentes em Bauru e cidades vizinhas, formadas no ensino médio, ou mesmo já formadas em outra área, interessadas em cursar uma faculdade que ampliasse seus conhecimentos e aptidões nas áreas de Criação e Marketing.
 
Em dezembro de 2006 o Curso de Publicidade e Propaganda formou sua primeira turma com grande festa no Ginásio de Esportes da FIB.
 
Mercado de Trabalho
 
O mercado de trabalho do Publicitário é muito amplo e abrange desde as agências publicitárias, veículos de comunicação (mídia), departamentos de comunicação e marketing, produtoras de audio e vídeo, cinema, televisão, teatro como cenógrafo, grandes eventos culturais que requerem a figura de um profissional para a elaboração de todas as peças publicitárias, montagem do palco e registro do evento.
 
O Bacharel em Publicidade e Propaganda pela sua formação poderá atuar na sua área com free-lance.
 
Perfil do Aluno
 
Se você tem sempre vontade de conhecer novos produtos da indústria e do comércio, mesmo que seja apenas para observar; se você gosta de olhar as marcas, as embalagens dos produtos que compra e muitas vezes tem novas idéias para mudar esse produto; se você gosta de assistir os comerciais de televisão e de cinema; se você ouve e até decora os comerciais do rádio; se gosta e lê os comerciais dos jornais, das revistas, dos outdoors e dos cartazes então você é uma pessoa que se interessa por propaganda. Logo, seria um ótimo aluno do Curso de Publicidade e Propaganda da FIB em Bauru.
 
Objetivos
 
Capacitar profissionais para exercerem atividades ligadas à produção publicitária nas áreas de: criação, de fotografia, marketing, mídia (rádio, televisão, cinema, jornais, revistas); na formação ou orientação de um departamento de propaganda em pequenas e médias empresas.
 
O Curso objetiva, ainda, preparar pessoas para atuarem como gerentes de departamentos de criação e marketing de empresas comerciais. A formação integral do aluno de Publicidade e Propaganda nas áreas das Humanidades e Tecnológicas possibilita uma visão mais atualizada do mercado e dos consumidores brasileiros.
 
Infra Estrutura
 
Entre as muitas funções exercidas pelo publicitário destaca-se a divulgação de produtos, de serviços, de marcas e, de ... idéias!
 
Para ter esse preparo o aluno deverá adquirir no decorrer do curso o domínio das novas tecnologias e dos processos de criação por meio de conteúdos teóricos e práticos acontece em LABORATÓRIOS de ARTES, INFORMÁTICA, FOTOGRAFIA, EDITORAÇÃO, RÁDIO E TELEVISÃO e nas AGÊNCIAIS EXPERIMENTAIS do Curso de Publicidade e Propaganda, sob orientação de professores altamente qualificados e experientes no ensino e nas atividades profissionais da área.
 
As disciplinas de conteúdos teóricos são ministradas em salas de aula com todo conforto e adequação física no Bloco de Salas de
 
Aula de cada curso. Você sempre terá suas aulas na mesma classe.
 
Nas áreas comuns aos alunos da FIB você poderá freqüentar em qualquer período: a Biblioteca, o novíssimo e original Centro de
 
Laser e sua Cantina, os estacionamentos de carro e motos, os sanitários e agradáveis locais para um breve descanso e bate papo
 
Responsabilidade Social
 
A FIB vem realizando há três anos um Projeto de Responsabilidade Social denominado FIBRINCANDO. A idéia básica do Projeto é levar as crianças dos bairros adjacentes do Campus Universitário da FIB para brincar, literalmente, em seus espaços verdes, ao ar livre, no playground, nas quadras esportivas do Ginásio de Esportes – Duduzão – no dia 12 de outubro – Dia Criança, no período das 09 às 14 horas, acompanhadas de seus pais ou responsáveis quando menores de 12 anos.
 
 

Última Edição

Volume VII - Ano VI - 2016 de Novembro 2016

Volume VII - Ano VI - 2016

Novembro 2016

Texto legal, descrição dos termos gerais que regem o site. FIB 2010. Todos os direitos reservados.